terça-feira, 19 de outubro de 2010

Janelas da alma.

Os olhos são a lâmpada do corpo. Quem tem bons olhos brilha. Quem não tem está em trevas. (Lucas 11:34).
Tito 1:15 diz que para os puros tudo é puro, mas para os impuros nada é puro.
Dizem que o amor é cego. Não! Ele é puro. Quão puro é o amor! Tão puro que não nos permite enchergar a maldade e a malícia no próximo. Tão puro que nos leva a ser imitadores de DEUS, pois é o vinculo da perfeição. (Efésios 5:1-2) (Colossenses 3:14).
Todos sabemos dos muitos problemas de Israel: murmurações, idolatrias, envolvimento pecaminoso com outros povos, injustiça social...
E quando DEUS se dirige a esse povo Ele diz: "Não viu iniquidade em Jacó..." (Números 23:21).
Sabemos também dos muitos problemas na igreja: divisões, confusões, lutas por poder, falsas doutrinas...
E novamente DEUS se dirige a Seu povo como: Corpo de Cristo (I Corintios 12:27), Noiva do Cordeiro (Apocalipse 21:9), Candelabro de ouro (Apocalipse 1:20), família de DEUS (Efésios 2:19), etc..
Não estou falando que o SENHOR Jesus não punirá cada um individualmente por suas falhas, ou que Ele aprove qualquer procedimento vindo de Seus discípulos. Antes estou tentando mostrar que a Pessoa do nosso Amado é pura e cheia de Luz. É cheia de Amor e superioridade. O nosso DEUS é simples em Sua perfeição.
A maneira como DEUS olha as coisas revela como Ele é. A maneira como olhamos as coisas revela como somos. Ou a inveja, o ciúme, as inimizades, a desconfiança, a cobiça não revela nossas trevas? Ou a falta de comunhão com os santos não expõe nossa escuridão? (I João 1:7).
As pessoas são espelhos. Nos projetamos nelas. Já nos perguntamos por que tudo está errado com os outros ao nosso redor?
Sábios para o bem e simplices para o mal (Romanos 16:19), esses são olhos que brilham! Esses são corpos que iluminam! tal como os olhos e os corpos das crianças a quem devemos imitar para entrar no Reino dos Céus (Mateus 18:2-3).
"Examine-se, pois, o homem a sí mesmo..."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geraldo, graça e paz.

    Parabéns pelo artigo.

    O SENHOR é luz e NELE não há trevas, quem está NELE também está na luz, certa vez o SENHOR orando disse: Pai, santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
    Um abraço, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir