segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus."

Esta frase está registrada inicialmente no evangelho de Mateus 3:2 e Mateus 4:17.
Esta frase deixa evidente uma coisa: O Reino de DEUS é uma REALIDADE.
Outra coisa que fica clara para nós nesses textos é a misericórdia de DEUS. Essa realidade que vem dos Céus para a Terra, e está próxima, nos pegaria de surpresa não fosse o grito de Amor do Espírito Santo nos alertando: "Arrependei-vos".
Apocalipse 11:15 diz: "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.", proclamando a vitória e a soberania de DEUS sobre o mundo e os mundanos. Mas, Mateus 24:14 nos dá mais uma vez esperança: "E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim."Aleluia!
Primeiro este evangelho do Reino será pregado só depois virá o fim!
II Pedro 3:9-12 mostra a longanimidade de DEUS em esperar o nosso amadurecimento e arrependimento para que não sejamos pegos de surpresa, como um pai de família que sem esperar é surpreendido por um ladrão em sua casa.
Por outro lado, a vinda do Reino do Cristo é certa e não depende de nossa qualificação. A Bíblia fala do grande amor e da paciência de DEUS, mas também fala das trevas exteriores, dos que ficarão de fora, dos que não tem parte nesse Reino...
Portanto arrependamo-nos, e aproveitemos a longanimidade do nosso DEUS, para que assim que Ele Se manifestar nos manifestemos com Ele em glória (Colossenses 3:4).
Vivamos o Reino já em nosso interior, para exteriorizá-lo no Milênio!

Um comentário:

  1. Meu amigo Geraldo...

    Graça e paz, (não vou perguntar como você está porque sei que você está bem).

    Obrigado pelo comentário no 'meu' blog, das pessoas que eu conheço você é a que andou por mais tempo comigo e me conhece mais que todos, é de uma importância muito grande para mim as suas palavras.
    Todas as nossas longas e exaustivas conversas nas noites nos renderam bons frutos e gostaria de publicar todas as nossas conclusões onde nossos entendimentos foram iluminados pelo SENHOR porque tudo é DELE ,por ELE e pra ELE, a ELE a glória para sempre, Amém!

    Seu conservo, (e amigo),

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir